Falando nisso

18/04/2013 23:36

 

Falando nisso

 

 

 

De vez em quando, seria sensato conosco, olhar para dentro de nós e perguntar: o que estamos fazendo de nossas vidas? Seria como de repente, surpreendidos com respostas, que não agradaria os nossos ouvidos, alma e coração.

Olhando para a vida, percebo que muitas vezes deixamos passar por ela. sem nos preocuparmos em amar com intensidade, por medo de não sermos correspondidos.

Que tolice. O que é precioso e sábio, é doar o teu cuidado sem se preocupar com o retorno.

Ultimamente, tenho amado de forma intensa, não olho a quem dou o meu cuidado, pois com certeza quem recebe o meu amor, vai está entregando os seus cuidados a outro e isto é maravilhoso, pois de repente este outro está cuidando de outro e outro de outro e este outro pode está cuidando de mim. Maravilhoso esta constelação de amor, de círculo em doação. Na verdade, a quem doei o meu cuidado, acaba de alguma forma cuidando de mim. Todos cuidam de todos e todos são amados por todos, não importa de onde venha o abraço, o importante é acolher o que vem de mansinho e nos aconchega num dia de alma fria e gelada. É ai que acontece o grande mistério do Amor, do cuidado...do sentir e deixar sentir e permitir receber.        ( Ana Chaves , escritos do Cotidiano 2013).